Tratamentos

Veja quais são os tratamentos mais comuns

Plasma Rico em Plaquetas – PRP

Plasma Rico em Plaquetas – PRP

O PRP se baseia em uma combinação específica de dois conjuntos de estruturas sanguíneas: as plaquetas (células com fatores de crescimento que atuam na resposta inflamatória, na coagulação sanguínea e na cicatrização) e o plasma (porção líquida do sangue que atua no transporte de substâncias). Ambos trabalham no processo de cicatrização do músculo lesionado. .[...] …

Infiltração de Ácido Hialurônico

Infiltração de Ácido Hialurônico

As dores no joelho atingem as mais diferentes faixas etárias e níveis de preparo físico, não se restringindo a atletas ou pessoas que usam demasiadamente o joelho. Essas dores são causadas por lesões cartilaginosas e articulares. As articulações do joelho apresentam um líquido no seu interior, chamado de líquido sinovial, que tem por principal função[...] …

Reconstrução do Ligamento Cruzado Posterior – LCP

Reconstrução do Ligamento Cruzado Posterior – LCP

O Ligamento Cruzado Posterior (LCP) é um importante estabilizador do joelho e está localizado no interior da articulação. Dispõe-se em diagonal desde a parte posterior e lateral da superfície articular da tíbia até à parte anterior e medial do sulco inter-condiliano do fémur. O LCP controla os movimentos de deslizamento posterior da tíbia sobre o[...] …

Reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior – LCA

Reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior – LCA

O Ligamento Cruzado Anterior (LCA) é um dos principais ligamentos do joelho e famoso devido ao grande número de lesões em atletas de alta demanda física, como o futebol, vôlei e basquete. Antigamente conceituava-se o LCA como uma estrutura simples, com a função primária de restringir a anteriorização da tíbia em relação ao fêmur. Hoje[...] …

Artroplastia do Joelho

Artroplastia do Joelho

A articulação do joelho é formada pelo fêmur, tíbia e patela e as superfícies articulares destes ossos são revestidas pela cartilagem articular. Algumas doenças como a osteoartrose, artrite reumatóide ou tumor provocam o desgaste desta cartilagem, sendo necessária a substituição da articulação por uma prótese, também denominada de artroplastia do joelho. O procedimento é indicado[...] …