• Telefones 71 3011-1719 e 71 99993-0498
  • Email contato@davidsadigursky.com.br

Membro Biônico – A Revolução Tecnológica na Ortopedia

Em muitos filmes de ficção cientifica assistimos com frequência passagens que exibem uma das tecnologias que mais despertam a curiosidade dos seres-humanos, que é a implantação de membros biônicos, ou seja, a substituição de partes do corpo humano por um aparelho robótico. No entanto, muitas pessoas não sabem o quanto toda essa tecnologia é realidade ou ainda permanece no campo da ficção.

Medicina na Nuvem

A capacidade de acesso aos arquivos e dados dos pacientes de forma rápida é de extrema importância na medicina. Esta capacidade de acesso às informações foi aumentada nos últimos anos com o desenvolvimento do armazenamento de dados na Nuvem.

Síndrome da Dor Femoropatelar

Vídeo a respeito da Síndrome da Dor Femoropatelar, também conhecida como Condromalácia da Patela ou Condropatia Patelar. Patologia muito frequente na população, que provoca dor na região anterior do joelho.

A evolução tecnológica por trás do prontuário eletrônico

Com o aumento da rapidez e acesso à comunicação entre as pessoas através das novas tecnologias como aparelhos de celular e smartphones, contento ferramentas como o whatsapp e Messenger, é possível que um paciente internado no hospital ou em sua residência possa acessar o seu médico de forma mais fácil.

Impacto da Osteoporose no SUS e na Seguridade Social, no Brasil, entre 2008 e 2016

Osteoartrose é uma doença degenerativa, cuja incidência aumenta por faixa etária, bem como por outros fatores de riscos, muitas vezes associados a atividade laboral. É estimado que em países em desenvolvimento como o Brasil, os prejuízos por doenças osteomusculares chegam a 10% de impacto no PIB, e 4% em países desenvolvidos. Um dos tratamentos mais efetivos para a reabilitação do paciente com osteoartrose é a artroplastia, um dos procedimentos curativos mais caros que também é coberto com financiamento público. Este procedimento é bastante oneroso, tanto pelo gasto direto com a cirurgia bem como como estada no hospital, medicamentos, tempo de reabilitação e afastamento do paciente do serviço por um bom tempo.